UMA MENSAGEM ESPECIAL

>> 2 de mar. de 2008

No dia 23 de fevereiro, recebi uma mensagem muito especial. Sob o título de "Nosso ídolo!", o texto do e-mail me deixou bastante contente. Atendendo a pedidos do próprio autor da mensagem, estou postando aqui o escrito:


"Chico,


Meu nome é Jair Augusto Moroso, tenho 44 anos, moro atualmente em PortoAlegre (morei muitos anos em Gravataí e tambem em Taquara) e tambem semprefui fã de Teixeirinha, muito mais depois dos 35 anos, quando recomecei aouvir suas músicas e ver seus filmes. Na epoca em que era menino, morava emPortoAlegre e ele estava no seu auge. Vejam só...vivia no mesmo lugar que ele,ele era uma pessoa famosa e ainda vivo, fazia shows e filmes, mas nunca fuive-lopessoalmente, o que é uma pena e lamento muito. Muitas vezes buscoinspiração na figura de Teixeirinha, pela sua força de vontade de viver, quebuscou conquistare superar com seu pouco estudo, mas com muito talento...iso ele tinha desobra...ele sim pode-se chamar de verdadeiro artista, pois ele escrevia suasmusicas,fazia arranjos, as músicas eram verdadeiras histórias (não são como as dehoje, pessoas dizem-se artistas sem compor, sem tocar qualquer instrumento esemcantar, pois a voz pode ser modificada por computador...assim tambem possoser "artista"....! Tenho um amigo de infância (hoje e mora em Lageado/RS)que é filhode um ator que trabalhou nos filmes de Teixeirinha. O Nome dele era RicardoHoeper , já falecido. Participou do filme A Quadrilha do Perna Dura, ondeera o vilão etive oportunidade de conviver na casa dele na epoca dos filmes...Possuo em meu arquivo mais de 300 musicas em MP3 do Teixeirinha e aindaprocuro algumas que não consigo encontrar, mas as tenho em fitas cassetes eumdia terei todas em arquivo pessoal. Tambem possuo a revistinha em quadrinhos"Coração de Luto" e já li o livro "A Gaita Nua" da Mery e também já fui a umshowdela com outros artistas de música evangélica, onde pude ve-la pela primeirae única vez. Já vi diversos shows do Teixeirinha Filho em Taquara e na ultima vez que foipor lá, ele e seu filho (Teixeirinha Neto) ficaram na loja em que trabalhoautografandofotos, cd´s, conversando com clientes... Também colocamos um filme em dvdpara todos verem.Quero parabernizá-lo pelo excelente site e pelas pesquisas que fazes econtunua fazendo em memória de nosso ídolo. Sempre quis fazer o trabalho queestásfazendo, mas meu trabalho no comércio nunca me permitiu que tivesse tempopara elaborar este trabalho. Teixeirinha, como artista, músico, compositor,repentista e trovador é insuperável, creio que por muitos anos não veremosum artista tão completo e dedicado como ele.Gosto de inúmeras músicas dele (Tropeiro Velho, Querencia Amada, Gaucho Amigo, Passo Fundo do Coração e muitas outras....a que mais gosto é Gaita eViolão...Se puderes adicionar este texto em seu site, seria um grande presente paramim e ficaria muito grato....Por favor, Chico, continue este trabalho maravilhoso de preservação eperpetuidade da memória e obra de nosso grande Teixeirinha...


Jair Augusto Moroso"


São demonstrações de gratidão e afeto como estas que tornam meu trabalho mais e mais gostoso. Valeu Jair!

0 comentários:

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Template baseado no Palm Theme disponível em Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP