MUNDO TEIXEIRINHA - Edição 23

>> 19 de mar. de 2008


Ainda sem um dia certo para as atualizações, venho chegando com a 23ª edição do Mundo Teixeirinha, trazendo tudo o que foi destaque sobre o "Gaúcho Coração do Rio Grande" nesta semana!


Reportagens


Os amigos Rafael Luiz, Jairo Augusto e Samuel pedem reportagens (impressas e de TV) sobre Teixeirinha. Gostaria de dizer a todos os que desejam ver estes documentos que possuo algumas reportagens sim, mas não posso postá-las por dois motivos: (1) elas estão sendo frequentemente utilizadas em minhas pesquisas e fazem parte do material que, no futuro, pretendo lançar junto à dissertação de mestrado e; (2) disponho de pouca tecnologia para publicar fotos do material. Quanto aos vídeos, continuo à procura da participação de Teixeirinha em programas de TV. Por enquanto, não encontrei nenhuma imagem disponível.


Fã de Carteirinha


O Claudiomar de Oliveira agradeceu profundamente pela matéria "Fã de Carteirinha", publicada na semana passada. Ele, assim como o grande amigo Arnaldo Guerreiro, sentiram-se emocionados por serem lembrados como fãs do Rei do Disco. E você, também quer aparecer em nossa galeria sobre os grandes fãs de Teixeirinha? Então envie um e-mail pra chicocougo@gmail.com e responda um pequeno questionário. Quem sabe você não é o "Fã de Carteirinha" de maio?


Agradecimento especial


Há pouco mais de 15 dias morando em Porto Alegre, começo a perceber que esta cidade é um manancial infinito de informações sobre Teixeirinha. Na semana passada, fui muito bem recebido (como sempre) pela Betha Teixeira na Fundação Teixeirinha. Ontem foi a vez de por a mão na massa e começar a viver mais intensamente esta pesquisa. Daí, nada melhor do que uma visita à Glória, endereço ilustre de Teixeirinha. Mais uma vez, fui muito bem tratado pela simpatissíssima dona Zoraida Teixeira. Muito obrigado a todos pela acolhida!


Agradecimentos


Agora sim, os agradecimentos de praxe! Muito obrigado pela visita e um grande abraço ao Rafael Luiz, Jair Augusto, Plínio Menegon, Samuel, Claudiomar de Oliveira, Arnaldo Guerreiro e a todos que visitaram e não deixaram mensagens. Grande abraço!


E agora, deixo com vocês a matéria "Teixeirinha na TV". Vale a pena conferir!


FELIZ PÁSCOA A TODOS!

6 comentários:

Anônimo 20 de março de 2008 às 10:25  

Teixeirinha nunca apareceu em nenhum programa da Rede Globo de Televisão?

Anônimo 20 de março de 2008 às 18:32  

CHICO!

GOSTARIA MUITO DE VER A CAPA DO DISCO "SOU GAÚCHA" DE 1978 DA MARY TEREZINHA.
LEMBRO QUE MEU AVÔ TINHA ESTE VINIL, MAS NÃO SEI AONDE FOI PARAR, NUNCA MAIS ACHEI PARA COMPRAR, NEM EM SEBOS, SE PUDER ME MOSTRAR NOVAMENTE A CAPA DESTA PÉROLA ESTAREI GRATA.

BEIJOS.

Anônimo 20 de março de 2008 às 18:39  

A voz da "chinoca" da canção "Gaiteiro Cantador" seria Mary Terezinha?

Anônimo 20 de março de 2008 às 18:40  

Percebi que os Cds da Fundação estão esgotando.
Chico, você sabe se estes Cds serão relançados?
Abraços.

Anônimo 20 de março de 2008 às 18:54  

Voltei Chico!
Não fique bravo comigo...Rsrsrs
Adorei o blog!
Beijos!

Qual é o nome da canção?

- "...conheço um outro que era muito convencido..."
- "...mais quem tem fé na senhora..."
- "...fui me vingar do chofer..."
- "...e a copacabana obrigado..."
- "...e misturava o carvão...os filhos pedindo pão..."
- "...chamei a danada...tira da lembrança..."
- "...és um moço muito forte...uma morena querida.."
- "...mostrei...aqui perto...mostrar ao querido povo..."
- "...ela que me fez vender a minha querência bela..."
- "...e furei a bala...eu trouxe..."
- "...que fez o novo Brasil...olhe bem..."
- "...só eu não vi a minha irmã..."
- "...também rezo uma oração...cada lugar que eu chego..."

Anônimo 23 de março de 2008 às 02:31  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Template baseado no Palm Theme disponível em Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP