MUNDO TEIXEIRINHA: Edição 21

>> 1 de mar. de 2008


Depois de duas semanas ausente (por conta da reforma do blog), estou de volta cheio de novidades. Está começando mais uma edição do “Mundo Teixeirinha”!

Novo Revivendo

Nem preciso dizer que o blog está de cara nova. Com visual mais moderno, ágil e de acordo com nossos visitantes, o Revivendo Teixeirinha traz novidades como a navegação por assuntos, a assinatura de Feeds e até uma nova lista de links (divididos em “Parceiros”, “Dicas” e “Orkut”) que será ampliada sempre que surgir alguma página interessante. Aliás, você conhece algum site muito bom e que possa ser relacionado ao nosso? Indique!

Peça a Letra

De uns tempos pra cá muitos internautas têm pedido para que eu poste composições do “Rei do Disco”. Isto é ótimo, ajuda a difundir as letras e não é nenhum crime. O problema é que o “Mundo Teixeirinha” (onde geralmente posto as letras) acaba ficando enorme sempre que aparecem duas ou mais músicas. Para evitar isso, estou criando um novo quadro intitulado “Peça a Letra”. Nele, postarei semanalmente uma composição. Sendo assim, podem continuar pedindo. Atenderei conforme as possibilidades e em ordem de chegada.

Porto Alegre

Esta é a última postagem do Revivendo Teixeirinha realizada diretamente de Rio Grande (minha cidade natal). Por conta do Mestrado em História na UFRGS – que começa dia 10 – estou indo de mala e cuia para a capital gaúcha. A princípio, o blog continuará sendo atualizado semanalmente (embora o dia das postagens deva mudar). Talvez algumas matérias precisem ser adiadas, pois estarei longe do meu computador por tempo indeterminado (pretendo usar os PC’s da Universidade ou Lan Houses). No entanto, não se preocupem. Para o mês de março, já adiantei o trabalho, deixando todos os textos preparados.

Filmografia

O Rafael Luiz sugere que, assim como realizo o “Discomentando” (sobre a discografia de Teixeirinha), passe a dedicar um quadro para discutir os filmes do cantor. Confesso que há uma falha no blog, pois raramente falo de cinema. No entanto, assim que houver possibilidade, começo a tratar dos filmes. Quem sabe não sai até um quadro bimestral pra discutir cada um deles? Alguém aí sugere um nome para o espaço?

Orkut / Messenger / E-Mail

O pessoal que costuma entrar em contato comigo através do Orkut, Messenger ou e-mail, pode continuar mandando seus recados. Talvez eu demore um pouco para responder, mas, sempre que possível, estarei ligado respondendo as dúvidas, discutindo sugestões e tudo mais. Comentários e a caixinha ChatBox aqui do blog também serão devidamente visitados.

Jorge Camargo

E a história continua. Na semana passada, fiquei surpreso em receber uma mensagem do Otálio Camargo, irmão do cantor Jorge Camargo. Ele afirma que as matérias que fiz sobre o Jorge trazem alguns dados superficiais (o que é evidente, dada a falta de informações sobre o artista) e que ele próprio pretende reunir em um site a história de vida do irmão, com fotos e músicas. Tomara que isto ocorra o quanto antes! Tomara!

Zezinho e Julieta

O Salvador me pergunta por onde anda a dupla Zezinho e Julieta. Há tempos busco informações sobre eles – se estão vivos, se ainda cantam -, mas não encontrei absolutamente nada. Quem souber de algo, por favor, manifeste-se!

Próximos temas:

Segue abaixo a lista de pautas para as quatro semanas de março. Se o tema que você pediu ainda não foi atendido, não se preocupe, pois assim que possível as matérias serão realizadas.

07/03: FÃ DE CARTEIRINHA: Claudiomar de Oliveira
14:03: DISCOMENTANDO: “Dorme Angelita”
21/03: TEIXEIRINHA NA TV
28/03: APAIXONADO POR CARRO...

Fã de Carteirinha

Já está aberta a temporada de procura ao “Fã de Carteirinha”, edição de maio. Para participar é necessário responder a um pequeno questionário de 15 perguntas e enviar pelo menos 3 fotografias (uma delas, preferencialmente, com algum objeto/lugar relacionado a Teixeirinha). Se você quer participar, entre em contato comigo através do e-mail chicocougo@gmail.com

Agradecimento especial

O Rafael Luiz pede que eu mande um abraço especial para o Nelinho de Jurerê. É ele – conhecido como Teixeirinha – que está disponibilizando um material que parece ser bem interessante e que o Rafael vai enviar em breve. Valeu Nelinho!

Mary

O Caudinei pergunta se Mary continua tocando sua acordeona e quantos anos ela tem. Sim, Mary continua na atividade (como mostram algumas matérias do arquivo deste blog) e fará aniversário em breve (63 anos). Aliás, conforme já foi dito aqui no blog (atendendo a uma pergunta do tocaio Chico Thibes), os CD’s de Mary podem ser adquiridos pelo site http://www.ncdisc.com.br/

Imagens

A amiga Cristina pergunta se é possível conseguir imagens de Teixeirinha e Mary (gravações de programas de TV ou shows). Por enquanto tem sido quase impossível, pois as emissoras de TV dificilmente divulgam tais imagens e não conheço algum fã que possua um arquivo com antigas apresentações ou aparições de Teixeirinha.

Aniversários

Em razão da minha ida para Porto Alegre, não conseguirei fazer a matéria desejada sobre os aniversários de Teixeirinha e Mary agora em março. É uma infelicidade, pois havia pensado em algo interessante. Mesmo assim, fica aqui a lembrança de que, se estivesse vivo, Teixeirinha estaria completando 81 anos. O aniversário de Mary é no fim do mês.

Rolante homenageia Teixeirinha



Há 81 anos, nascia em Rolante (que naquela época ainda não era cidade, mas sim um distrito de Santo Antônio da Patrulha) o cidadão mais ilustre daquelas redondezas: Teixeirinha. Para celebrar o aniversário do ídolo (e os 53 anos do município), foi inaugurada no último dia 28 uma estátua do cantor em tamanho natural. O monumento está colocado na Praça da Igreja Matriz.

Agradecimentos

O meu muito obrigado aos que visitaram o blog durante esta curta pausa: Rafael Luiz, Gabriel Lopes, Roberto, Juarez, Otálio, Guilherme Righi, Caudinei, Salvador, Cristina, Chico Thibes, Elci Dal Homo, Jaison, Rozélia Baptista, Fernanda Athayde e Claudiomar de Oliveira. Grande abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo 2 de março de 2008 às 07:20  

1° Peça a Letra:

Chico,

Gostaria de ter as letras da canções: "Divulgando o Rio Grande" e "Chegando de Longe".

Abraços.

Anônimo 2 de março de 2008 às 07:22  

Chico,
Sugiro o disco "Assim É Nos Pampas" para ser um dos próximos Discomentado.

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Template baseado no Palm Theme disponível em Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP