MUNDO TEIXEIRINHA - Edição 10

>> 9 de dez. de 2007


Incrível! Já estamos na décima edição do “Mundo Teixeirinha”. Sinal de que o “Revivendo...” está cada vez mais agitado e com novas visitas. Depois de uma semana pra lá de corrida, estou chegando para atender aos comentários da semana e para anunciar mais uma matéria (e esta é especialíssima). Ao trabalho!

Última apresentação

Nesta semana o Fábio Monteiro, de Santiago, enviou um e-mail afirmando possuir uma cópia do contrato da última apresentação de Teixeirinha, que teria ocorrido na Vila Betânia (em Santiago mesmo). O Fábio disse, ainda, que tem outras várias informações sobre o assunto. Caso se confirme, teremos a comprovação de que o último show de Teixeirinha ocorreu em Santiago, e não em Gravataí como eu mesmo havia afirmado.

Carteirinha do Grêmio

A ida a Porto Alegre me possibilitou trazer muito material de pesquisa que pode ser aproveitado aqui no blog. Dentre os achados mais preciosos, trouxe fotos das carteirinhas de sócio do Grêmio que pertenciam a Teixeirinha. Assim que houver tempo de editar as fotos (preciso recortá-las), postarei por aqui.

Listagem completa de músicas

Nos últimos dias estive muito envolvido com um projeto ambicioso: realizar um levantamento completo da discografia e de todas as músicas gravadas por Teixeirinha. Não é uma tarefa fácil, mas estou conseguindo consideráveis progressos com a ajuda dos amigos Jaison, Arnaldo Guerreiro e Claudiomar de Oliveira. Assim que houver uma lista o mais completa possível, postarei aqui no blog.

Agradecimentos I

Bem, nesta semana terei dois agradecimentos. O primeiro é o já tradicional “muito obrigado” aos amigos e parceiros do blog. A lista está grande: Roberto (aguardo contato!); Fábio Monteiro (seja bem vindo); Elci Dal Omo (mais matérias sobre Teixeirinha e Mary em breve); Rafael Luiz (grande abraço); Antonio Candido (volte sempre); Antoninho Bachi (seja bem-vindo e obrigado); Lorrany Civolani (perdão pelo erro no nome!); Ana Lúcia Lopes (beijos); e Rozélia Baptista. Muito obrigado pela visita de todos e fiquem com meu profundo carinho!

Agradecimentos II

Agora vamos aos agradecimentos das pessoas que estiveram comigo (ou torcendo por mim) durante os quatro dias lá em Porto Alegre. Preciso agradecer, em primeiro lugar, a amigona Nicole Reis (pela paciência e por ter me dado tanta força!); a Betha Teixeira e a Carol (que me receberam bem como sempre lá na Fundação); a Dona Zoraida, Flávio, Margarethe, Márcia (Preta), Fernanda e Cássia, pessoas maravilhosas que me trataram com extrema simpatia na quarta-feira; e ao seu Emílio Frese, que nos guiou no “tour” pela casa dos Teixeira. Bem, agradeço ainda a todos que estiveram na torcida e que me possibilitaram os ótimos momentos que passei na capital. Grande abraço a todos!

Finalmente, deixo com vocês a matéria da semana. Esta será um pouco diferente. Hoje não conto nada sobre Teixeirinha ou sobre algum assunto relacionado diretamente ao “Rei do Disco”. Em “ATÉ LOGO...” o assunto será minha viagem a Porto Alegre e os momentos mais emocionantes vividos naquela cidade. Espero que gostem! Até a semana que vem!

0 comentários:

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Template baseado no Palm Theme disponível em Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP