MUNDO TEIXEIRINHA - Edição 9

>> 30 de nov. de 2007


Semana corrida e cheia de novidades e recados pra responder. Bem, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Fotos de Teixeirinha

Para os aficionados por fotografias do “Rei do Disco” (me incluo neste time), já está no ar uma ótima pedida para encontrar belíssimas imagens da trajetória de Vitor Mateus Teixeira. A galeria de fotos históricas foi montada pela Fundação Teixeirinha e pode ser acessada pelo site http://www.teixeirinha.com.br/ Vale a pena conferir!

A gaita nua

Quem pediu primeiro foi o Julio Pedro Martins e, nesta semana, a Cristina também deixou seu recado solicitando a publicação de alguma foto do livro “A gaita nua”, autobiografia de Mary Terezinha. Pois bem, atendendo aos pedidos, aí está uma foto da capa do livro. Em breve trarei algumas imagens da obra para vocês!


Falando nisso...

A Cida, a Fernanda Athayde e a Lorrany Ciro Lani pediram mais fotos de Mary Terezinha. Nesta semana consegui várias imagens da “menina da gaita” e em breve estarei postando aqui no blog junto a novas matérias sobre a Mary. A Cristina (lá do Nordeste!) pediu que eu não deixe de falar sobre a Mary e que, se possível, faça uma entrevista com ela. Sobre o primeiro pedido, posso garantir que se realizará, pois sempre terei a Mary como um dos temas principais do blog. Já sobre a entrevista, estamos tentando, mas a rotina da “menina da gaita” continua corrida!

Última tropeada

Vamos auxiliar nossa amiga Ana Lúcia Lopez que está necessitando da música “Última tropeada” para um trabalho estudantil. Eu confesso que possuo a canção, mas não tenho como envia-la, pois a velocidade de minha conexão não permite, infelizmente!

Dona Zoraida

O Thiago Sene Vaz solicitou e eu atenderei em breve. Vem aí uma matéria especial sobre Dona Zoraida Lima Teixeira, a esposa de Teixeirinha. Tenho bom material sobre ela e espero conhece-la pessoalmente em breve. Mas, detalhe: a matéria sobre Dona Zoraida só vem em 2008, pois neste mês a pauta semanal já está cheia!

Jorge Camargo

Nesta semana o sempre preocupado com a memória da música gaúcha, Arnaldo Guerreiro (grande amigo!), criou uma comunidade no Orkut em homenagem ao cantor e radialista Jorge Camargo. Lá, serão postadas várias informações sobre Camargo e, inclusive, já há um disco que pode ser baixado lá mesmo! O endereço é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42167799

4 de dezembro

Bem, na próxima semana estarei em Porto Alegre defendendo meu projeto de pesquisa sobre a música de Teixeirinha no mestrado da UFRGS. Entre uma prova e outra, irei fazer algumas visitas e já aviso que no dia 4 de dezembro (aniversário de morte do “Rei do disco”) estarei lá no Cemitério da Santa Casa, conhecendo um pouco mais dos fãs que devem visitar o local. Estará comigo a amiga Nicole Reis e faremos entrevistas com quem aparecer no local. Quem estiver em Porto Alegre e quiser aparecer, estaremos na lápide de Teixeirinha à tarde (a partir das 16 horas). Ficarei esperando!

Agradecimentos

A cada semana que passa a lista aumenta (ainda bem!). Um grande abraço para: Julio Pedro Martins (que bom que voltou!); Cida (beijos!); Nilton José Tavares (abraço amigo); Cristina (um grande beijo ao povo do Nordeste!); Fábio Monteiro (seja bem-vindo!); Lorrany Ciro Lani (beijos!); Ana Lúcia Lopez; Rozélia Baptista (beijão!); Fernanda Athayde; Thiago Sene Vaz (seja bem-vindo!); Arnaldo Guerreiro; Nicole Reis; Claudiomar Oliveira e a um anônimo que deixou um recadinho sem se identificar. Tudo de bom a vocês e torçam por mim lá me Porto Alegre, por favor!

Bem, hoje o “Mundo Teixeirinha” foi feito às pressas, pois o tempo está curto. Semana que vem eu volto com boas novas e, se tudo correr bem, com as malas cheias de novidades para o blog. Tudo de bom a todos e fiquem agora com a matéria “O baixinho e os baixinhos”, sobre a relação de Teixeirinha com as crianças do Brasil. Abraços a todos!

6 comentários:

Anônimo 2 de dezembro de 2007 às 10:37  

É Lorrany Civolani...rsrsrs
Obrigada por atender o pedido!

Anônimo 3 de dezembro de 2007 às 03:24  

Oi!
Agradeço muito a atenção Chico! E ainda necessito muito da música, se alguém puder me enviar, agradeço.
Meu e-mail é:

ana_lucia_72@hotmail.com

Beijos a todos!

Anônimo 5 de dezembro de 2007 às 04:36  

Oi!
Pessoal o meu hotmail andou dando alguns problemas. Peço que enviem a música para:

francisca.maria.71@gmail.com

Beijos e mais uma vez agradeço a atenção de todos!

Anônimo 5 de dezembro de 2007 às 04:37  

AMEI O BAIXINHO E OS BAIXINHOS! SHOW! BEIJOS CHICO!

Anônimo 7 de dezembro de 2007 às 05:12  

Aguardo a música:

francisca.maria.71@gmail.com

Beijos a todos!

Anônimo 23 de dezembro de 2007 às 08:18  

oi,gostaria q alguém me enviasse a música"rio grande do sul" do jorge camargo.meu e-mail é:andrenatoss@pop.com.br

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Template baseado no Palm Theme disponível em Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP