MUNDO TEIXEIRINHA - Edição 5

>> 2 de nov. de 2007


Semana com algumas novidades bem variadas. É hora de mais um Mundo Teixeirinha aqui no Revivendo!

Direto da Fundação

Essa é pra quem não teve a oportunidade de acessar o site da Fundação Teixeirinha (http://www.teixeirinha.com.br/). É o seguinte: na sessão de notícias existe uma série de novidades sobre o “Rei do Disco”. A mais surpreendente e interessante é a que revela a proposta do legislativo gaúcho de transformar a música “Querência amada” em hino popular do Rio Grande do Sul.

Teixeirinha na Feira do Livro

Quem ainda não comprou o livro “Teixeirinha – O Gaúcho Coração do Rio Grande” tem a oportunidade de adquiri-lo na Feira do Livro em Porto Alegre. No dia 4 de novembro o autor, Israel Lopes, estará por lá autografando a obra. O evento ocorrerá às 19h30 na Praça de Autógrafos da Feira.

Finados

Como já é tradicional, dezenas de pessoas passaram pelo túmulo de Teixeirinha neste dia 2 de novembro. Houve reunião de fãs, que cantaram as músicas do ídolo e deixaram flores em sua sepultura. A amiga Nicole Reis esteve por lá entrevistando admiradores do artista e revelou que alguns casos chamaram muita atenção.

Finados II

Mas um triste incidente marcou a visitação ao túmulo de Teixeirinha neste dia de finados. Segundo o plantão da Rádio Gaúcha, a Smic apreendeu CDs piratas que estavam sendo vendidos em pleno sepulcro do cantor. A notícia é sucinta e não se sabe ao certo quem estava comercializando os discos.

4 de dezembro

No dia 4 de dezembro, aniversário de 22 anos de morte do cantor Teixeirinha, pretendo estar em Porto Alegre acompanhando as manifestações em homenagem ao artista. Quem tiver alguma história a contar e quiser aparecer por lá será muito bem recebido.

Ação Natal 2007

A notícia é da Fundação Teixeirinha, mas eu apoio e assino embaixo. A Fundação Vitor Mateus Teixeira, Recrear Eventos Esportivos e os voluntários Flávio Lima, André Ilha, Joir Brum, Dante e Sandra Kepler convidam para participar da AÇÃO NATAL 2007, onde levaremos as 286 crianças da Escola Estadual Heitor Villa-Lobos, na Estada da Extrema, n. 2943, Porto Alegre, um dia especial de brincadeiras esportivas, alimentos e brinquedos para um natal inesquecível na memória dessas crianças e em nossos corações. Será no dia 8 de dezembro de 2007, das 10 às 14hs. Todos aqueles que participarem terão seus créditos no local do evento, no site da Fundação e em citações espontâneas no programa Estúdio Betha da Rádio Rural. Para participar, envie e-mail para teixeirinha@teixeirinha.com.br.

Mary Terezinha

Finalmente está chegando a matéria sobre a vida atual de Mary Terezinha. O pedido foi da Fernanda Athaíde e a matéria está logo abaixo com o título POR ONDE ANDA MARY TEREZINHA? Sobre a fotografia da capa do livro “A gaita nua” de Mary, aviso que postarei em breve. Nesta semana não foi possível.

4 comentários:

Anônimo 7 de novembro de 2007 às 02:49  

Alguém tem a música "Última Tropeada", o CD não existe mais para venda!

Anônimo 8 de novembro de 2007 às 02:40  

Parabéns Chico!
Fazia tempo que não acessava o BLOG, mas voltando encontrei estas maravilhosas matérias.
É muito bom adquirir cada vez mais conhecimentos sobre "O Gaúcho Coração do Rio Grande".
Agradeço por ter usado minha idéia e publicar futuramente a capa do livro "A Gaita Nua".
Abraços.

Anônimo 8 de novembro de 2007 às 02:48  

Teixeirinha é bacana, gosto de suas músicas e que bom ter esta página para conhecer mais sobre sua vida.

Anônimo 9 de dezembro de 2007 às 11:05  

Eu sempre adorei ouvir a voz do teixerinha, cantando com Mary Terezinha. Desde quando tinha 2 anos de idade. Após aos 19 anos, eu vim para Toledo no Paraná, perdi um pouco o contato, mas sempre procurava estar informado.
Fiquei triste ao saber da separação, da dupla. Decisões, novos rumos, para os dois foi o melhor. Mas muito triste ao saber da morte do Teixerinha no JN, da Globo, como ele dizia em uma de suas canções, Televisão e rádio e todos os jornais, os quais divulgariam a noticia. Felicidades abraços! "Mari terezinha e profissionais" da net, que divulgam essas boas noticias para a gente que é fã de coração e sangue, mesmo nunca tendo os conhecido pessoalmente. Tambem componho algumas musicas, e parte delas, inspirado nas canções da bela dupla que formavam,Teixerinha e Mary Terezinha. O rei do disco e a menina da gaita. Feliz 2008, de coração, Toledo, Paraná. 17:01.

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Template baseado no Palm Theme disponível em Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP