MUNDO TEIXEIRINHA - Edição 8

>> 24 de nov. de 2007

Nesta semana a matéria chegou antes do “Mundo Teixeirinha”. Também pudera! Com a correria do final do ano letivo e com tantas mensagens pra responder, gastei mais tempo preparando o “Mundo...” do que o texto semanal. Bem, mas foi muito bom, porque é sempre uma honra responder os recados que me deixam. Sendo assim, vamos à oitava edição do “Mundo Teixeirinha”!

Última Tropeada

Bem, na semana passada eu esclareci a história da remasterização do disco “Última tropeada”. Pois há alguns dias recebi um e-mail do amigo Nilton José Tavares confirmando as informações aqui divulgadas: o LP foi mesmo digitalizado, mas já não se encontra mais a venda.

Entrevistas e reportagens

O Roberto deixou um recado nesta semana dizendo que possui reportagens e entrevistas de Mary Terezinha e Teixeirinha em revistas (ele cita “O Cruzeiro”). Evidentemente, fiquei interessado nestas matérias e gostaria de saber se existe alguma forma de obtê-las (em fotocópia ou então escaneadas, por exemplo). Roberto, meu e-mail para contato é: chicocougo@gmail.com

Filhos e filhas de Teixeirinha

Teixeirinha dizia que música e filhos foi o que mais fez. Pois bem, nesta semana o Antonio Candido perguntou quais são os nomes dos filhos e filhas do cantor. A lista é um tanto longo, mas lá vai: Shirley (filha de Idalina Ribeiro da Silva); Vitor Filho e Líria (filhos de Maria Ezi); Margareth, Elisabeth, Fátima e Márcia (filhas de Zoraida Lima Teixeira); e Alexandre e Liane Ledorina (filhos de Mary Terezinha). No total são nove filhos, dois homens e sete mulheres!

Paulo Sérgio in Memorian

Nesta semana que passou, conheci Gilberto Ivo, um cearense apaixonado por música e que mantém um site muito interessante sobre o cantor Paulo Sérgio. Pra quem não sabe, Paulo Sérgio surgiu para o sucesso em 1968, quando seu primeiro LP estourou nas vendas alavancado pelo sucesso “Última canção”. Depois disso, o cantor gravou mais 13 discos de longa duração, alcançando sucesso em todos. Infelizmente, Paulo Sérgio morreu precocemente em 1980. Porém, sua legião de fãs permanece crescendo a cada dia, assim como no nosso Teixeirinha. Bem, uma história destas merece mesmo um site e o endereço da página “Paulo Sérgio In Memorian” (mantido por Gilberto Ivo) é http://www.paulosergio.rg.com.br/

Última imagens

Há duas semanas a Rose me pediu as últimas imagens de Teixeirinha. Bem, as últimas imagens do cantor seriam aquelas de seu próprio velório, ocorrido no dia 5 de dezembro de 1985. No entanto, creio que estas imagens não são as melhores e que o mais pertinente é vermos Teixeirinha em vida e fazendo o que mais gostava: cantando. Então, depois de uma batalha incrível para conseguir um programa que capturasse imagens a partir de vídeos, consegui estas fotos. São imagens do último show de Teixeirinha, realizado no Bailão do Tio Santos, em Gravataí. A apresentação ocorreu em agosto de 1985 e o cantor esteve, nesta ocasião, acompanhado das filhas Margareth, Márcia e Elisabeth e dos respectivos genros. Nestas fotos, Teixeirinha já estava bastante abatido pelo câncer. As imagens foram captadas do Galpão Crioulo de agosto de 1985 (Arquivo RBS TV). Para ampliar as imagens, basta clicar sobre elas.




Agradecimentos

A lista desta semana está cheia! Vamos lá, então! Muito obrigado à colorada Rozélia Baptista (beijos pra ti!), Dorvacira Teixeirinha (muito obrigado!), ao amigão Nilton José Tavares, Roberto (aguardarei teu e-mail), Mery (estou enviando uma foto bem bonita para o teu e-mail!), Antonio Candido, Elci, Rose, Luis Teixeira, Gilberto Ivo e a todos os que acessam o blog semanalmente! Muito obrigado!

Jorge Camargo

E agora a aguardada matéria sobre a pesquisa que venho desenvolvendo há alguns meses para levantar informações sobre Jorge Camargo. Com vocês, ELE GRAVOU TEIXEIRINHA E AGORA É LEMBRADO!, mais uma matéria super especial do Revivendo Teixeirinha. Até a semana que vem!

7 comentários:

Anônimo 26 de novembro de 2007 às 04:19  

Obrigada pelas informações do álbum "Última Tropeada". Preciso muito da música para um projeto que estou fazendo no colégio onde trabalho, achamos o LP, mas ninguém que faça uma boa remasterização. Se alguém pudesse me enviar a música eu agradeceria, não que eu esteja pedindo a música à toa, mas é uma necessidade para um projeto estudantil.
Desde já agradeço a colaboração de todo vocês. Beijos!

Anônimo 26 de novembro de 2007 às 04:20  

QUE LINDO CHICO! OBRIGADA PELOS BEIJOS! AMEI ESSA IMAGEM DO TEIXEIRINHA! ESTA LINDA, ASSIM COMO TODO O BLOG! BEIJO PARA TI CHICO!

Anônimo 26 de novembro de 2007 às 04:23  

Como a Mary ainda faz sucesso!
Isso é lindo de ver Chico.
Ela ainda é muito querida por todos nós fãs do Teixeirinha. Faço minhas as palavras da "Cida", gostaria de ver mais fotos da Mary.

Anônimo 26 de novembro de 2007 às 04:26  

Desde já agradeço a colaboração de TODOS* vocês. Beijos!

* Desculpe-me o erro!

Anônimo 26 de novembro de 2007 às 04:38  

Oi!
Admiro muito a Mary Terezinha. Gostei da matéria sobre ela neste blog.
Gostaria de ler algo sobre a primeira mulher de Teixeirinha, Dona Zoraida.
Queria ver fotos dela. Se puderem escrever algo sobre esta brilhante mulher agradeço.
E PARABÉNS pelo blog.

Anônimo 30 de novembro de 2007 às 16:33  

Oie!
Adoro a Mary Terezinha também!
Gostaria de ler mais sobre a vida dela e ver mais fotos.
Beijos.

Marcelo 28 de janeiro de 2008 às 18:53  

Amigo Chico,sou amigo particular da Mary,e a pouco tempo trouxe ela fazer um show,na minha cidade.Tenho muitas fotos dela recentes.Haja vista,as pessoas estão te pedindo imagens da Mary,eu poderia mandar-te por email.Obrigado.

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Template baseado no Palm Theme disponível em Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP