MUNDO TEIXEIRINHA

>> 5 de out. de 2007


Devido ao sucesso do blog Revivendo Teixeirinha e atendendo a pedidos, estou lançando nesta semana uma novidade: agora, além das já tradicionais matérias, teremos uma postagem sobre o que é notícia no Mundo Teixeirinha. Espero que gostem!

Qual é a música?

O dia 16 de setembro foi marcado pelo reencontro da música de Teixeirinha com o Programa Silvio Santos. O momento ocorreu durante o quadro “Vitrine Musical”, do programa Qual é a música?, exibido pelo SBT. Primeiro, a música “Coração de luto” foi executada durante 30 segundos. Depois do trecho, a pergunta: de quem é esta voz? A cantora gaúcha Luka bem que hesitou, mas acabou acertando. Não teve a mesma sorte quando Silvio perguntou, afinal, qual era a música. O auditório acertou de primeira...

20 de setembro

A Fundação Teixeirinha esteve presente no Acampamento Farroupilha em Porto Alegre. Segundo informações, o piquete das farmácias Agafarma recebeu painéis ilustrando o sucesso do projeto “Teixeirinha Memória Nacional”. No domingo, 23 de setembro, Betha Teixeira comandou o Estúdio Betha da Rádio Rural diretamente do Acampamento.

Maria Celoí

A trabalho no Acampamento Farroupilha, minha colega e amiga Nicole Reis encontrou Maria Celoí, gaiteira que trabalhou durante alguns anos ao lado de Teixeirinha e Mary Terezinha. Segundo Nicole, Celoí está muito bem, morando na região metropolitana de Porto Alegre. Pra quem não se lembra, Maria Celoí participou do filme “Ela tornou-se freira” (1972), fazendo o papel de substituta de Mary Terezinha.

Jorge Camargo

Depois da matéria “Ele gravou Teixeirinha, mas foi esquecido”, choveram informações sobre o cantor Jorge Camargo. Ainda estou procurando novos dados, mas já posso adiantar que consegui dados surpreendentes. Em breve, uma nova matéria sobre o cantor.

Gildo de Freitas

Não falta muito: a tão aguardada matéria sobre as brigas de versos envolvendo Teixeirinha e Gildo de Freitas já está a caminho. Em breve, vamos nos divertir muito relembrando estes momentos épicos da música do Rio Grande do Sul. “E agora é a vez da adaga de S, tchê!”

Obrigado a todos pelos acessos e espero que tenham gostado desta Edição 1 do Mundo Teixeirinha. Confiram agora A PRIMEIRA SESSÃO DE FOTOS DE TEIXEIRINHA?, mais uma matéria do Revivendo Teixeirinha.

3 comentários:

Anônimo 9 de outubro de 2007 às 05:35  

Aguardo a matéria sobre a BRIGA de Teixeirinha e Gildo!

..."Mary Terezinha me traz de lá o meu relho trançado que eu tô precisando"...

SHOW!

Anônimo 9 de outubro de 2007 às 05:37  

Gostaria de ler uma matéria sobre a Mary Terezinha!
Como ela está, capas dos CDs Evangélicos dela e tal...Ficaria muito bom Chico!
Beijos.

Anônimo 13 de outubro de 2007 às 05:44  

Gostei do blog. Sou paulista e ADORO as músicas do Teixeirinha, pena que ele se foi tão cedo, mas que bom que existem pessoas preocupadas em contar sua história para as "novas" gerações.
Salve Teixeirinha!

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Template baseado no Palm Theme disponível em Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP