MUNDO TEIXEIRINHA - Edição 36

>> 19 de jul. de 2008


A partir desta 36ª postagem, o Mundo Teixeirinha trará algumas mudanças. Como o serviço de postagens da Blogger anda meio "transtornado", optarei por um formato mais leve, com menos fotos e mais texto. As demais postagens também sofrerão alterações. A tendência agora é que, sempre que houver um assunto que exija imagem, eu abra um novo post. Enfim, mudanças que não devem atrapalhar o andamento da página. Feito o devido aviso, vamos ao trabalho!
- O Augusto me pede informações sobre o disco "Catuaba com Amendoim canta Teixeirinha", um CD lançado pelo grupo de forró cearense de nome Catuaba com Amendoim em 2005. Estou devendo um "Discomentando" especial sobre esse CD há tempos. Dentro de algumas semanas prometo publicá-lo.
- André Pessa tem uma dúvida: ele quer saber se as músicas Adeus lindo rancho e Lindo rancho são diferentes. Na realidade, sim. A primeira foi gravada em 1983, quando Teixeirinha vendeu o Rancho do Capivari. A segunda é de 1975 e é uma das tantas homenagens que o cantor fez a um de seus recantos favoritos.
- Em 1979, o seriado Carga pesada da Rede Globo lançou uma trilha sonora contendo, entre outros sucessos, a música Motorista brasileiro de Teixeirinha. O Bernardo Augusto me pergunta se eu não tenho/conheço alguma cena da série onde esta música aparece. De fato, jamais vi qualquer utilização da canção no seriado de Pedro e Bino. Entretanto, o disco existe e a música deve ter sido utilizada em algum momento. Se alguém souber algo é só falar!
- A Jéssica Augusto vem com um desafio mais leve esta semana. Ela quer saber onde estão algumas canções. Listo, a seguir, o nome da música e, entre parênteses, o do álbum: Preciso de você (Lindo Rancho); Veridiana (Sempre Teixeirinha); Linda camponesa (Dorme Angelita); Loirinha bonita (Rio Grande de Outrora); Maria Tereza (Que droga de vida); Última carta (Um gaúcho canta para o Brasil); Vida de solteiro (Chimarrão da Hospitalidade); Adeus Rio Branco (Sempre Teixeirinha); Linda fronteirista (O Gaúcho Coração do Rio Grande, vol.4). Desafio superado!
- A Cristina pede que eu disponibilize meu profile no Orkut. É só procurar por Chico Cougo na lista de busca ou então acessar a comunidade "Teixeirinha Official", onde sou um dos mediadores. O link para meu perfil é http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8524806646556509624. Podem adicionar!
- Por fim, os agradecimentos: Nilton Tavares, Celso, Cristina, Augusto, André Pessa, Jéssica Augusto, Bernardo Augusto e Rozélia Baptista. Abraços a todos!

0 comentários:

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Template baseado no Palm Theme disponível em Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP